Tudo sobre animais e documentários.

terça-feira, 18 de junho de 2013

A temida vespa gigante.

A temida abelha gigante da ásia (vespa mandarina)
Nativa das florestas asiática, o zagão gigante - popularmente conhecida pelos japoneses de "vespa assassina de Iaques" devido aos seus longos chifres- e um terror para as outras abelhas comuns e alguns outros espécie de insetos.Pois quando um único individuo dessa espécie localiza uma colonia de abelhas, ele libera uma grande quantidade de feromônio, que rapidamente atrai seus companheiros, fazendo com que estes rapidamente cheguem a colonia, e a partir dai começam  a matança -não uma batalha- mais um verdadeiro massacre. Com suas grandes mandíbulas que podem chegar aos 5 mm, elas facilmente destrói as abelhas, decapitando-as. Uma única vespa e capaz de matar até 40 abelhas, e apenas 100 vespas pode dizimar uma colonia inteira com 30 000 indivíduos em menos de 1 hora.


Depois de arrasar com os adultos, elas continua com a matança, dessa vez as vítimas são os filhotes e larvas. E por fim, elas se alimentam do mel e das larvas, depois vão embora a procura de outra colmeia, para ali então fazer mais uma devastação.
Seu veneno não e tão mortal se comparado aos de outras especie de abelhas ou vespas , mas por causa da grande quantidade que ela expele a cada ferroada, tem um dos maiores índices de toxicidade. Seu ferrão com até 6 mm de comprimento e do tipo "barbless" que continua a pulsar repetidamente apos a picada, injetando o enzima que pode ser capaz de dissolver o tecido humano, causando uma dor terrível como se fosse um ferro em brasa perfurando a carne, segundo especialistas do assunto.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações