Tudo sobre animais e documentários.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Leão

Não e atoa que esse animal e chamado de Rei dos animais. Com sua juba imponente, com suas garras afiadas, e seus dentes caninos bem desenvolvidos, esse animal tem uma força terrível, capaz de quebrar ossos de suas presas facilmente.
O leão pertence a família Felidae, e é  um mamífero carnívoro do gênero panthera. A especie e encontrada atualmente na áfrica subsaariana e na ásia, com uma população única remanescente em perigo no parque nacional de gir na índia. A especie foi extinta  no sudoeste asiático e áfrica do norte, atualmente na asia vive um grupo confinado com cerca de 350 animais em uma área protegida, e esse número está classificado como em perigo. Entre as ameaças estão: perda de habitat, conflito com os humanos entre outros. Ameaças essas, que são as principais razões de preservação da especie. Já na áfrica habita preferencialmente nas savanas e pastagens abertas, podendo ser encontrado em regiões arbustivas. E um animal tranquilo e sociável vivendo em grupos liderados por um macho, incluindo as fêmeas com suas crias e alguns machos jovens.
Passam a maior parte do dia dormindo, pois possuem hábitos noturnos e crepusculares. Caçam em grupos e são as fêmeas que vão a caça, ficando o macho a espreita. Sua dieta principal são os grandes animais ungulados ( animais com cascos ) e raramente caçam presas pequena. Os leões vivem em média de 11 a 15 anos no seu habitat natural, podendo viver até os 30 anos em cativeiros.

Curiosidade:

O leão tem sido usado a séculos, como símbolo de nobreza e bravura em diversas civilizações e culturas, abrangendo partes da  Europa, ásia  e áfrica.






Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações