Tudo sobre animais e documentários.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Hiena.

Se e um dos animais que eu mais admiro na natureza - embora não conheça face face - e a hiena! Esse bicho e fantástico, alem de roubarem a caça de outros predadores- como o guepardo- ainda ficam dando risadas rsrsrs. Mais são caçadoras tremendas, sempre caçam em grupos lideradas por uma matriarca, costumam caçar suas presas como lobos, mas raramente atacam em emboscada.
As hienas são animais carnívoros de grande e médio porte, que ocupam lugares cimeiros na cadeia alimentar Sua cabeça e grande em relação ao corpo, com suas orelhas relativamente grande de terminação arredondadas ou em bico e músculos poderosos,capazes triturar praticamente qualquer osso de animal.
Suas patas traseiras são mais curtas que as dianteiras, porem fortemente musculada, dando um aspecto bem assimétrico ao animal. Embora as hienas não sendo velozes, mas  podem perseguir sua presa por vários quilômetros. Sua dentição e bastante forte, composta por 32 a 34 dentes bem adaptados para mastigar ossos. seu aparelho digestivo e bem adaptados a digestão de ossos e outras  partes mais duras de suas presas.
Os grupos são dominados pelas fêmeas, o que não e muito normal entre os mamíferos, vivem em clãs de até 45 indivíduos, e as fêmeas são muito agressivas, capazes de produzirem hormônios masculinos, interferindo até na procriação da especie . Até seus filhotes são agressivos, e é comum matarem uns aos outros.

Curiosidade: segundo pesquisadores, a especie surgiu a cerca de 10 milhões de anos, a partir da família Viverridae,  sendo separados dos gêneros Hyaena e Crocuta no pliocênico.


Os abutres das savanas.




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações