Tudo sobre animais e documentários.


domingo, 28 de julho de 2013

Diabo-da-tasmânia.

Diabo-da-tasmânia.















Também conhecido como "demônio-da-tasmânia" o diabo-da-tasmânia (Sarcophilus harrisi) e um mamífero marsupial habitante da ilha da tasmânia (Austrália). Com sua aparência má e nervosa -parecendo um urso- e animal de baixa estatura, porem muito robusto e musculoso. Com sua pelagem escura e com manchas na garganta e no lombo, e um animal muito bonito.Seus dentes são muito bem adaptados a carniça-sendo sua dieta principal-pois e um caçador pouco eficiente, e prefere animais pequenos. O diabo-da-tasmânia pode ser encontrado em vários habitat, mas prefere bosques e florestas esclerófitas. solitário e noturno,habita em área de vida definida,sem tendencias territoriais.ocasionalmente-se reúnem vários indivíduos para se alimentar de uma carcaça, gerando certa agressividade entre eles.

postagem em expansão.
Compartilhar:

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Taturana bezerra.

Reino:   Animalia
Filo:      Arthropoda
Classe:  Insecta
Familia: Saturnidae
ordem:  Lepidoptera
Gênero: Lonomia





Também conhecida como "marandová ou lagarta de fogo" a taturana "bezerra" e a larva ( lagarta ) das mariposas, que vem do gênero Lonomia entre outros. Esses insetos são potencialmente perigosos, pois possuem pilosidades que, em contato com a pele causa irritações no local, podendo o individuo vir a ter febre,cefaleias, ínguas, dores lombares, entre outros sintomas. Existem espécies desse inseto -como a Lonomia obliqua- que possuem venenos tao poderosos, que a pessoa que tiver contato com esse bicho, pode ter hemorragias intensas, insuficiência renal, podendo até o individuo vir a óbito.
Nos Estados do sul do Brasil, chegou a ocorrer mais de mil casos de acidentes com lagartas do gênero Lonomia, vários destes casos resultou em morte.Uma feita pesquisa feita pela ESALQ indicou que a proliferação destas deve-se ao fato de vários predadores naturais (contra os quais, curiosamente, os pêlos não são defesa) terem desaparecido com a devastação do ambiente natural. Desta forma, as taturanas, que antes alimentavam-se das folhas da aroeira e do cedro, passaram a alimentar-se das folhas de árvores dos pomares, diminuindo assim a distância do habitat humano e aumentando a incidência de acidentes.

Tratamento:
Aplique um pacote de gelo na área picada após lavá-la. Quando a sensação de dor reduzir (verifique após 15-20 minutos), aplique uma pasta feita de bicarbonato de sódio e água.Se você tiver acesso a algum anestésico tópico,também pode ser administrado.Analgésicos comuns, podem ser úteis. Siga sempre as instruções do produto.O inchaço pode ser minimizado elevando a área da picada. Pode reaplicar o pacote de gelo a cada hora por 15-20 minutos durante o dia, caso necessário.

Monitore o local do contato e fique atento ao aparecimento de pus, feridas, inchaços ou mudanças na coloração. Se os sintomas não melhorarem, busque orientação médica.Se o paciente sofrer de asma, febre do feno ou de outras alergias, ou se sintomas alérgicos surgirem, procure um médico imediatamente. 


Compartilhar:

terça-feira, 2 de julho de 2013

Cascavel-diamante-ocidental

A cascavel-diamante-ocidental ( Crotalus atrox )- também conhecida como cascavel do Texas - e uma espécie de cascavel  que habita as regiões áridas e semiáridas dos Estados Unidos, sendo encontrada também no México. Elas vivem em regiões arbustivas e rochosas com até 1200 metros de altitude. mais e encontrada com mais frequência  no estado do Texas, principalmente em terrenos rochosos, que e o seu esconderijo preferido. E uma serpente ovovivípara, sua ninhada varia entre 10 e 20 crias de cada vez. Sua dieta e baseada principalmente em pequenos roedores, podendo também alimentar de outros répteis e aves. uma serpente adulta pode medir entre 1,5 e 2,5 mts de comprimento, podendo viver de 15 a 20 anos.

E uma cobra de fácil identificação, devido a seu guiso do fim da calda, pois quando ameaçada este vibra repentinamente varias vezes, servindo de alerta a seus agressores. Seu veneno pode ser perigoso ao homem, podendo ser fatal se não for tratado a tempo com o antídoto, pois em seu veneno possui enzimas que destroem o tecido e atacam as células sanguinas ( glóbulos vermelhos ) acorrendo hemorragias internas e por consequência levando o individuo a morte.  

Classificação cientifica 

Reino:           Animalia
Filo:             Chordata
Ordem:         Squamata
subordem:     Serpentes
Família:         Elapidae
Gênero:        Crotalus
























Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações